
C O M U N I D A D E



Como muitos sabem, o movimento "volta ferrorama" não teve o resultado exato que se esperava, mas mesmo assim ele obteve algum resultado. Na primeira vez, querendo realmente colocar o brinquedo devolta ao mercado, a Estrela lançou um novo modelo, com uma locomotiva completamente diferente, vagões novos, com fumaça de verdade, com luz e movida à controle remoto. Mesmo parecendo incrível, não era exatamente o que os fãs queriam, já que o novo brinquedo não era compatível com o antigo.

Ferrorama controle remoto (2007)
O relançamento do brinquedo possui uma locomotiva com 3 leds, som e é controlada por um controle infravermelho. Possui um vagão carvoeiro, um tanque e 2 de carga, todos completamente diferentes das versões anteriores.
O trilho não é compatível com os antigos ferroramas, é um pouco menor e mais largo, e com encaixe diferente. Não possui postes e para-choques. Os desvios do trilho possuem uma pequena alavanca diferente da antiga amarela que de vez em quando se movia sosinha. O conjunto de desengate de vagões é simples e pequeno, basta apenas utilizar uma alavanca. Possui uma cançela cinza, uma estação de plástico e algumas árvores de decoração.

Ferrorama controle remoto
A segunda versão do relançamento do brinquedo possui uma locomotiva com luz, fumaça de verdade, som e é controlada por um controle infravermelho. Possui 2 vagões de passageiros também completamente diferentes das versões anteriores.
O trilho não é compatível com os antigos ferroramas, é um pouco menor e mais largo, e com encaixe diferente. Não possui postes e para-choques. Os desvios do trilho possuem uma pequena alavanca diferente da antiga amarela que de vez em quando se movia sosinha.
O conjunto vem também com uma estação ferroviária de plástico, com o mesmo tamanho do comprimento do trem com os vagões junto.
Depois de um tempo, os fanáticos por ferrorama continuaram com o movimento, e desta vez, obtiveram um resultado bem diferente. Desta vez a Estrela voltou a fabricar o brinquedo, mas apenas os modelos xp100 e 300, da primeira geração. Confira:

Xp 100 - Relançamento
Com uma locomotiva à vapor, um vagão carvoeiro (azul) e um vagão de carga (preto).
O circuito pode ser montado com:
- uma reta maior;
- uma reta menor;
- 8 curvas;
- uma comanda;
- um poste e;
- um sinaleiro sem escada.

Xp 300 - Relançamento
Com uma locomotiva à vapor, um vagão carvoeiro; um vagão de carga (pequeno) e um vagão tanque.
O circuito pode ser montado com:
- 10 curvas;
- 4 retas grandes;
- 5 retas pequenas;
- um desvio grande à direita;
- um desvio grande à esquerda;
- um desvio curto à direita;
- uma comanda;
- um trilho de desengate de vagões;
- um semáfaro com escada;
- um semáfaro sem escada;
- 5 postes;
- 2 comandas de ré manuais e
- um para-choque